Annael, o Início da Primavera
#equinociodeprimavera #anjos #ceu #mitosgregos #protagonismo

Equinócio de primavera no hemisfério sul comcomitante com o equinócio outonal do norte. Na imagem, Haniel (em hebraico: הניאל, “Alegria do Senhor” ou em hebraico: חַנִּיאֵל, “Graça do Senhor”), também conhecido como Haniel, Anael, Hanael ou Aniel, é um anjo da tradição judaica.

Alegria, prazer e graça são qualidades desse anjo e estão associadas ao planeta Vênus. Já o sufixo “el” demonstra a ligação com o “Senhor”, típica de todos os anjos, que são agêneros e seus nomes contemplam tanto os seres masculinos quanto os femininos.
Hoje (22/09/20), o sol está no signo de Libra que é simbolizado pela balança em equilíbrio entre dia e noite, que é a característica principal dos equinócios. Libra é regido por Vênus e pessoas sob essa regência costumam ser agradáveis, diplomáticas, charmosas e com interesse pelas artes, assim como o arcanjo Annael.

No mito grego, Perséfone vai ao submundo demarcando o outono no norte. Mas, aqui no hemisfério sul, é como se a moça mítica acabasse de ser resgatada e sua mãe começasse a produzir belas e variadas flores para nós.

Vênus também está associado ao deus grego Apolo, que além de ser patrono da música e da leitura, é aquele que guia o sol pelo céu. Hoje Apolo está em Libra. E nesse momento, o anjo dorme entre uma partitura musical e um texto em sua mão.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima