O Ursinho de Pelúcia e um Presidente Norte-Americano
#ursinhodepelucia#obrinquedomaispopulardomundo#estórias #protagonismo #protagonismoliterario
Theodore (Teddy) Roosevelt foi o 26º Presidente dos EUA entre 1901 e 1909. Em 1902, quando estava no Mississsipi ajudando a resolver uma disputa de territórios entre aquele estado e o da Louisiana, foi organizada uma caçada em sua honra, durante a qual o Teddy se recusou a matar um urso preto que tinha sido atado a uma árvore por considerar o ato cruel.
No dia seguinte, um cartoonista do “Washington Post” editou o incidente na primeira página, desenhando Roosevelt com a sua arma de costas para o urso e gesticulando a sua recusa de matar o animal. Escrito embaixo do cartoon estava “Desenhando a linha no Mississippi”, numa referência à questão territorial que o Presidente tentava resolver.
O cartoon atraiu a atenção do dono de uma loja do Brooklyn, que montou ursos de feltro, obtendo enorme popularidade com o novo brinquedo. Michtom, o dono da loja, pediu a Roosevelt para dar o nome de “Teddy’s Bear” aos ursinhos de pelúcia. O Presidente deu permissão.O novo brinquedo tornou-se um sucesso no mundo inteiro e Michtom abriu uma empresa com o nome de “Ideal Novelty and Toy Corporation”, que produzia os famosos ursos.
Em 1984, o popular brinquedo “urso de pelúcia” ganhou um museu na Inglaterra.
Teddy Bear também foi uma música cantada por Elvis Presley.
🐜🐜Fontes🐜
🔹https://pt.wikipedia.org/wiki/Urso_de_pel%C3%BAcia
🔹https://contatotedland.wordpress.com/2013/11/12/a-verdadeira-historia-que-deu-origem-ao-teddy-bear/