I Put a Spell On Thee. (por Luciana Mion)
#bruxaria #catolicismo #erichneumann #inconscientecoletivo#marionzimmerbradley #asbrumasdeavalon #raven #protagonismo #protagonismoliterario

Falar das origens da bruxaria é falar do primeiro despertar dos seres humanos para os mistérios da vida. Isso vem da Pré-História, isso vem do culto das Madonas Negras, encontradas em cavernas no Período Neolítico. Dessas madonas vieram as deusas da fertilidade, adoradas pelos primitivos. Era o tempo do Matriarcado e Deus era a Grande Mãe e de seu útero surgiu todo o universo . Aos poucos, o homem aprendeu a caçar, cada vez mais bem-sucedido com o aprimoramento das técnicas de caça, surge em seu imaginário um deus de chifres, talvez com os chifres do animal vitimizado, era o Deus Cornífero. Chifres representavam a masculinidade e seus atributos.
Agora vc entendeu por que a bruxa está sempre acompanhada do diabo? Lá na pré-história, ela era uma deusa (a Grande Mãe) e ele era o Deus Cornífero. Essa fantasia persiste em nós e em nossos sonhos pelo inconsciente coletivo, porque de fato havia a adoração e a crença profunda nessas formas. E foi um período que se derramava sangue e sêmen humano para “fertilizar” o solo e ganhar proteção. Era uma época de sexo e morte sacrificiais demarcando as estações do tempo. A mulher era a chefe política de sua comunidade, eram tempos selvagens, a reprodução e a alimentação extremamente importantes, nossa espécie era totalmente inconsciente de si própria. Por que os vestígios do que aconteceu no passado nos assombram em nossos sonhos?
Dos 4 aos 8 anos, eu sonhava com bruxas. Foi no mínimo umas 4x… Elas me perseguiam pela cidade até me pegar. Eu tinha muito medo. Essas bruxas não penteavam o cabelo e se vestiam de preto de propósito para que ao correr, eu não pudesse identificá-las na escuridão.
Depois veio o Deus Cornífero, já aos 10 anos. Sonhei com ele. Mas eu cantei uma música devocional da Virgem Maria e ele não me pegou. A Virgem Maria, segundo diversos padres exorcistas, é a imagem que o expulsa – ela é branca, pura e sua postura humilde causa extrema aversão ao diabo. Mas eu tenho uma outra teoria.
A Virgem Maria não faz sexo e naqueles rituais havia acasalamento e matança. A virgem é a antítese da grande mãe e se ela não tem o encontro carnal não há o deus cornífero.
Tudo o que estou contando aqui pode ser verificado no livro como “A História da Origem da Consciência” ou de uma forma lúdica na coleção de livros “As Brumas de Avalon” , além de declarações de padres exorcistas nos sites católicos que afirmam o importante papel da Virgem Maria em suas práticas . O medo do nosso passado selvagem foi tão forte que eles torturaram e mataram milhares de mulheres!!!! Fico feliz com a comemoração do Halloween no mesmo país que fez o julgamento de Salém. Fico feliz de cada vez mais mulheres orgulhosamente se autodeclararem bruxas, mas que entendam não somente que disso vem um poder para o bem e para o mal. E uma bruxa que prejudica outrem vai por ação ou inação receber 3x mais pesado do que foi lançado pela sua língua ou por sua mão.

📸 The Eye of PhotographyDuane Michals, Arthur Tress et Juliette Bates: la Manipulation.

Rolar para cima