Infância do rei Arthur e sua Excalibur (Mitologia Celta da Lenda do rei Arthur)
#reiarthur #estorias #lendas #mitologiacelta #protagonismo #protagonismoliterario
Uther é um homem sensorial, ligado à matéria, às sensações, aos instintos, à libido. Arthur, seu filho, é sua versão purificada pelo Amor e pela Beleza.
Historicamente, o reinado de Arthur situa-se entre V – VI d.C. Mas como já mencionado não são fatos históricos, mas sim 1 mix de História, cultura local e imaginação. O intrigante é que nesse período de V – VI d. C. realmente houve uma batalha no Monte Badon e por 50 anos os saxões não conseguiram avançar sobre os bretões. Na época do mítico reinado do rei Arthur está comprovado historicamente que os saxões não conseguiam avançar.
A infância de Arthur é a de servir como escudeiro, que tem como missão principal cuidar da sua espada. Espada é a representação da maior força do homem, sua Vontade. É nisso que Merlim vai trabalhar com Arthur durante seu período juntos. Vamos refletir sobre o que é Vontade?
Vontade é diferente de desejos. Os desejos são mutáveis de acordo com o seu nível de consciência, de acordo com o plano em que vc está. Se sua consciência está limitada só ao plano físico, o seu desejo será o de fazer o menor esforço possível. Se a consciência expandiu um pouco, ela pode estar no plano energético e você busca acumular a maior quantidade de energia possível e aqui é possível ver comportamentos avarentos e a necessidade de lucrar sempre e cada vez mais. Depois há o plano emocional, caso esteja circunscrito a esse plano, você provavelmente é uma pessoa movida a fortes emoções e adrenalina (a energia é retirada das emoções). Por último, há o plano mental, aqui há especulações e ruminações mentais constantes. A vontade opera em todos esses planos (a quaternidade dos planos) e o desejo se limita ao físico. Arthur é o único que consegue retirar a espada encantada da pedra. A dele é a preciosa Excalibur, com a qual se tornaria e se tornou invencível. Mas ela é uma espada de Justiça e não servirá a qualquer propósito como ganância por se conquistar territórios.
🐜Fontes Inspiradoras🐜🐜:📸 Disney ✏Anotações da aula Nova Acrópole com a prof. Lúcia Helena Galvão
Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp