Tráfego em Uma Lição
#olivrodabruxa #protagonismo #protagonismoliterario

Íamos à praia, com o trânsito pesado, a viagem séria desgastante. Ela ficou em silêncio alguns momentos e pediu: vá para a faixa da direita e desacelere. (Por que? Aconteceu alguma coisa? Vc está bem?)Fique sossegado, só quero lhe mostrar uma coisa – como se lendo meus pensamentos
Vários carros começaram a nos ultrapassar, fiquei aguardando suas instruções. Mantenha-se assim – ela disse. Lutei contra o desejo de acelerar e voltar para a faixa da esquerda. Carros estavam nos ultrapassando, naquela velocidade demoraríamos o triplo de tempo para chegar à praia. Comecei a ficar angustiado.De repente disse: pronto, volte a acelerar. O que você queria me mostrar? – perguntei.Você não está vendo porque vc não quer, olhe como a estrada está mais vazia.
Cerca de 100 metros mais à frente um agrupamento de carros e 50 metros atrás um outro grupo. Caramba! Como você conseguiu fazer essa magia? Não seja bobo, isso não é magia! Talvez você não saiba, mas as pessoas têm necessidade de permanecer em grupos mesmo quando não se conhecem. A estrada é um exemplo típico, basta desacelerar e o grupo passará por vc, deixando a estrada livre. Se vc souber administrar, ficaremos entre os dois grupos numa estrada completamente vazia para a nossa viagem. Na vida acontece isso também, somos arrastados pelo movimento do grupo. O pior é que temos medo de desacelerar e deixar o grupo passar.
Devemos fazer como os navegantes experientes: aproveitar o movimento das correntes oceânicas pra nos levar a grandes distâncias e manobrarmos por nossa própria conta quando necessário. Muitas vezes precisamos do apoio de um grupo para empreendermos um projeto, na África, por exemplo, uma zebra fica mais segura quando está em grupo, sozinha ela se torna vulnerável. Encontre um grupo que possua um ritmo adequado e siga-o, tudo será mais fácil a partir daí. O importante é não confundir o seu ritmo com o ritmo do grupo, e não ter medo de deixá-lo qd sentir incompatibilidade. O bom navegante sabe em qual corrente entrar e qd é hora de remar sozinho.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima