Três Formigas
#fabula#KhalilGibran#Líbano#protagonismo#protagonismoliterario

Três formigas encontraram-se sobre o nariz de um homem que dormia ao sol.E, depois de se haverem cumprimentado, cada uma de acordo com o costume de sua tribo, puseram-se a conversar. A primeira formiga disse:”Estes montes e planícies são os mais estéries que já conheci. Passei o dia todo procurando um grão de qualquer espécie e não encontrei nada.”Disse a segunda formiga:”Também eu não encontrei, embora tivesse visitado cada recanto e cada clareira. Esta é, creio, o que meu povo chama de terra movediça, onde nada cresce.”Então, a terceira formiga ergueu a cabeça e disse:”Minhas amigas, nós estamos neste momento sobre o nariz da Formiga Suprema, a poderosa e infinita Formiga, cujo corpo é tão grande que nem podemos vê-lo, cuja sombra é tão vasta que nem podemos traçá-la, cuja voz é tão alta que nem podemos ouvi-la. E Ela é onipotente.”Quando a terceira formiga assim falou, as demais olharam-se entre si, e riram!Nesse momento, o homem moveu-se, em seu sono, ergueu a mão, coçou o nariz, e as três formigas foram esmagadas.(creio que essa fábula é sobre o imponderável. Apenas desejo força, fé para todos diante do constante imponderável que toca nossas vidas.

)✍Sobre o autor:Khalil Gibran nasceu em Bsharri (Líbano). Ele foi ensaísta, poeta, prosador e pintor. Também foi considerado um filósofo, embora ele tenha rejeitado esse título.

🐜Fonte🐜:🔸️http://www.ocantinhodalena.com.br/textosreflexivos/tr06/tr06.htm
📸 não consegui identificar autoria ou descrição da foto. Essa árvore me remete ao cedro, que é símbolo na bandeira libanesa.

Rolar para cima